Seguro Fiança – 7 vantagens para o inquilino e o proprietário

  • 0

Seguro Fiança – 7 vantagens para o inquilino e o proprietário

Category : Seguro Fiança

O seguro fiança locatícia é cada vez mais procurado tanto pelos inquilinos quanto pelos proprietários por inúmeros fatos, é a maneira mais simples de exigir o pagamento do aluguel sem precisar de fiador ou caução.

É um modelo de seguro que serve para aluguéis de comerciais, consultórios, escritórios e residenciais, que cada vez mais é solicitado pelas imobiliárias que os proprietários prefiram o seguro fiança ao invés da caução e fiador.

Fiz uma lista de 6 vantagens do seguro fiança para que você possa colocar na balança na hora de fechar o seu contrato de aluguel.

 

seguro fiança locaticia

 

Vantagens para o inquilino

   

1 – Evita o constrangimento na hora de buscar um fiador

Mesmo sendo a maneira mais barata de conseguir alugar o imóvel tão desejado, a tarefa de conseguir um fiador muitas vezes é constrangedora. Conseguir uma pessoa próxima e que tenha crédito para ser o seu fiador, é mais difícil do que você pode imaginar, sem contar que mesmo conseguindo uma pessoa de confiança, você pode ter problemas caso haja algum problema no pagamento do aluguel.

 

O problema é que mesmo conseguindo uma pessoa para ser o seu fiador, este passará por avaliação. Portanto, o seguro fiança é uma maneira fácil, com um preço justo e claro, evita a demora e a saia justa que é conseguir um fiador.

 

2 – Dá mais agilidade na aprovação do contrato.    

Ao contrário da busca e aprovação de um fiador que pode demorar dias ou até semanas, o seguro fiança pode demorar de 24 horas no caso de uma locação residencial e 48 horas se a locação e comercial. Isso pode evitar que o proprietário passe o imóvel para outra pessoa ou que você não tenha onde ficar em caso de emergência.

 

3 – Não é necessário o valor do caução

Na maioria das vezes que você vai começar a pagar um aluguel, ou mudar de casa, a maior dificuldade é pagar o caução, que na maioria das vezes são 3 vezes do valor do aluguel. Acho que ninguém avisou para as imobiliárias que quem vai viver de aluguel já está com as contas lá em cima.

 

Com o seguro fiança você não precisa se preocupar com isso, ele já faz esse papel de segurança para o proprietário, isentando o inquilino dessa obrigatoriedade.

 

4 – Opção de coberturas extras

Dependendo da seguradora você pode optar por coberturas extras para o inquilino, como reparos na residencial,dedetização, conversão de gás, até mesmo descontos no transporte da mudança em empresas conveniadas.

Vamos agora para os benefícios do seguro fiança para os proprietários

5 – Rápido recebimento dos pagamentos atrasados

Mesmo se a imobiliária estiver abrindo um processo judicial contra o inquilino, o locador tem a garantia do recebimento dos pagamentos em dia. Muito melhor do que pedir um fiador que também pode faltar com o pagamento.

 

O cumprimento do contrato também é garantido pela seguradora, mesmo se o inquilino não pagar, o aluguel e os encargos são garantidos até o final.

E ainda os honorários do advogado e a assessoria da cobrança da Seguradora não tem custo ao locador.

6 – Cobertura de danos materiais e pintura

Está segurada a pintura completa do imóvel, danos ao imóvel e qualquer danificação feita por parte do morador após o término do contrato.

7 – Custo de Administradora ou Imobiliária

Contratando todas as coberturas do imóvel como, aluguel, condomínio, luz, gás, pintura, danos ao imóvel e multa contratual, ficará tranquilo e economizando com as despesas de administração que varia de 6% até 12%.

E a seguradora fará a análise do perfil do seu inquilino sem custo adicional ou cadastro.

 

Portanto, como eu sempre digo, sempre pesquise uma boa corretora antes de fechar qualquer contrato, se você estiver com alguma dúvida, não deixe de nos contatar.

 


Deixe seu Comentário

Categorias