Como Alugar seu Imóvel para garantir renda extra

  • 0

Como Alugar seu Imóvel para garantir renda extra

Em um cenário onde a procura e a oferta de imóveis para aluguel tem aumentado e grande parte dos locatários procuram por casas, apartamentos, consultórios, comercio e escritórios por meio da internet, é importante que algumas medidas sejam adotadas para acelerar o processo de locação e ganhar a preferência do inquilino. Para se ter uma noção, entre 2013 e 2014 o aluguel residencial subiu apenas 2% em média, percentual inferior aos 3,69% do IGP- M (Índice Geral de Preços- Mercado) no mesmo período, segundo informações do Secovi- SP. Por estas razões decidimos listar alguns itens essenciais para alugar um imóvel.

alugar casa como fazer

É preciso investir em benfeitorias e manter o imóvel sempre conservado, afinal, quem deseja alugar precisa se mudar sem ter gastos adicionais em melhorias com o imóvel. Confira o estado de itens como o encanamento, a pintura interna e externa, espelhos de luz e diversos itens para assegurar a seu inquilino que o imóvel se encontra em ótimo estado e apto a recebê-lo de forma imediata.

 

Vivemos na era digital, onde a busca por imóveis ocorre em diversos meios, inclusive redes sociais e por esse motivo é importante maximizar a exposição do anuncio do imóvel. O locador deve definir qual perfil do locatário que deseja atrair, para assim poder realizar a divulgação pelos meios exatos, sem perder tempo preenchendo vários cadastros redundantes e atraindo o inquilino perfeito para o que é oferecido.

O anuncio deve conter fotos que apresentem o máximo de detalhes sobre o imóvel e que mostrem os cômodos de forma clara e organizada.

O proprietário deve agir com flexibilidade e oferecer um preço competitivo. É comum que proprietários utilizem de valores incompatíveis com o mercado imobiliário e anunciem seu valor bem acima de outros imóveis com as mesmas características oferecidas. Procure realizar uma pesquisa em anúncios de imóveis similares e defina seu preço de forma justa e condizente ao mercado atual.

Adote garantias, multas e prazos, as considere o fato que cada inquilino age de uma maneira diferente. Exigindo garantias exageradas ou muito restritivas você pode estar dificultando a locação do imóvel. Coloque no papel e faça as contas, pois alem do valor do aluguel é preciso levar em conta o prazo médio que os inquilinos tendem a permanecer no imóvel e os valores de condomínios e impostos. Na maioria das vezes, pode se tornar mais interessante, alugar mais rápido e com mais flexibilidade, do que deixar o imóvel parado por meses.

É pensando nisso, que o Seguro Fiança oferece diversas vantagens na hora de fechar seu contrato e é a maneira mais simples e segura de exigir o pagamento do aluguel sem precisar de fiador ou caução. É um modelo de seguro que abrange alugueis residenciais e comerciais e que já é solicitado pelas imobiliárias, as vezes como forma exclusiva, onde os proprietários preferem o Seguro Aluguel,  pelo fato de alguns negarem o valor do caução que nem sempre supri a inadimplência do locatário.

O serviço se encarrega de cobrar uma taxa mensal do inquilino do imóvel para cobrir eventuais atrasos ou inadimplências no pagamento do aluguel e o valor pago para o Seguro Fiança pode variar de acordo com a avaliação do perfil do locatário, que leva em conta fatores como idade e poder de crédito, entre outros requisitos.

Através do Seguro Aluguel, o locador tem total garantia do recebimento dos pagamentos em dia e mesmo no caso em que o inquilino não pague o aluguel, o cumprimento do contrato é garantido pela seguradora, sem que custos adicionais, como honorários de advogado e assessoria da cobrança sejam repassados ao locador.

O Seguro Fiança é cada vez mais procurado por locatários, pois alem de exigir o pagamento do aluguel sem a necessidade do fiador, pode cobrir danos materiais e danos na pintura, caso esses sejam realizados por parte do morador, após o termino do contrato.

A seguradora procurada, ainda pode oferecer coberturas extras para o inquilino que incluem reparos na residência, dedetização, conversão de gás e até mesmo descontos na mudança em casos de empresas conveniadas.

Contratando todas as coberturas oferecidas pelo Seguro Aluguel, o locador pode ficar mais tranqüilo, porque alem de contar com a seguranças oferecidas, ele estará economizando em despesas administrativas que variam cerca de 6% até 12%.

A principal dica para fechar um bom negocio e obter sucesso na locação do seu imóvel é agir sem pressa, de forma planejada e estar sempre a par de todos os detalhes que envolvam o contrato, tornando assim, o aluguel uma tarefa simples e lucrativa.


Deixe seu Comentário

Categorias