[Guia] Tipos de Seguro e cobertura para carros

  • 0

[Guia] Tipos de Seguro e cobertura para carros

Hoje em dia as seguradoras têm cada vez mais uma análise de cobertura específica para cada cliente, devido ao grande número de modelos de carro, perfil dos condutores, regiões de circulação, dentre outras coisas.

A maior dúvida é a seguinte: Será que estou contratando o seguro mais seguro para o meu carro?

Tipos de seguro carro

No começo pode ser simples, mas se você não adquirir o seguro “perfeito” para o seu caso, isso pode se tornar um grande pesadelo e o seu dinheiro investido vai para o lixo.

A primeira coisa a fazer é se informar, pesquisar com amigos, buscas online e principalmente com o seu corretor, ele deverá ser o seu consultor de seguros, sempre trabalhando para que o seu dinheiro seja bem investido ou seja, os custos do seu bem sejam arcados.

Vou te mostrar os tipos de cobertura mais comuns que as seguradoras podem oferecer, desde os modelos comuns, até os adicionais oferecidos.

Os dois modelos mais comuns são: a compreensiva (colisão, incêndio e roubo/furto) e a de roubo (furto e incêndio), há também as coberturas contra terceiros e danos ao passageiro, o que já é opcional.

Como opcionais existem inúmeras assistências, cada dia mais as seguradoras estão criando novos modelos para que possa ser adicionado ao seguro básico do seu automóvel. Esse tipo de contratação permite que o serviço contratado seja cada vez mais customizado para as suas necessidades. Mas fique atento e pense duas vezes para que não contrate um serviço que você sabe que não vai utilizar.

Existe a cobertura para acessórios, que serve para quem gosta de investir em carros com acessórios de fábrica, como sistemas de som e imagem. A cobertura de vidros, farol, lanterna e para-brisa também são muito solicitadas, pois a seguradora garante a troca ou reparo desses itens.

O carro reserva também é muito usual entre as pessoas que não vivem sem o carro, seja para levar as crianças para escola, estudar ou trabalhar. Geralmente, se tiver direito a esse benefício, o carro extra é liberado somente se o veículo for reparado em uma oficina credenciada, pelos dias contratados na apólice.

Alguns outros tipos de adicionais, menos usuais são oferecidos, como higienização após alagamento, mas isso você deve conversar com o seu corretor, para que ele possa te ajudar a encontrar a melhor solução de seguro para o seu carro, mas para isso você deve encontrar um corretor que tenha bastante experiência e uma boa reputação no mercado, procure por indicações e por corretores que tenha indicações na internet.

Portanto, antes de renovar o seu seguro ou contratar um novo para o seu carro, fique atento ao tipo de seguro que você está contratando, o ideal é você achar um equilíbrio entre preço e qualidade, tanto de serviços quanto de atendimento da corretora.

Espero que eu tenha tirado algumas dúvidas que você tinha sobre tipos de seguro, fique atento e pesquise sempre! Boa sorte em sua escolha.


Deixe seu Comentário

Categorias